Pages

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Pós parto ... depois que entreguei o David a Deus!


Fiquei emocionada com essa mensagem, ela estava guardada nos rascunhos.Decidi publica-la, por que é um desabafo fiel de uma mãe que sabe que Deus fez o melhor.



Preciso relatar sim como foi depois que entreguei o David a Deus, tenho que expor minhas experiências, minhas dores, minhas lágrimas, meu sofrer, tudo isso me faz melhorar como pessoa, tudo me ajuda, me dá oxigênio, continuar a jornada mesmo sabendo que é difícil.
Sei que hoje, tô mais fortalecida, estou grávida do meu próximo filho, apesar de ser um saco e super inconveniente, ouvir os comentários do tipo:
"Não boba, agora você tá grávida de um bebê saudável, Graças a Deeeeeeeus, logo, logo, ele tá aí, você vai esquecer...blábláblá...."

Meeeeeeuuuuuuuuuu Deeeeeeeeeus que pessoas são essas que acreditam mesmo, que as pessoas são substituíveis, jamais quero esquecer o David, foi uma experiência que toda a certeza eu gostaria que fosse totalmente diferente, lóoooooooogico.Mas daí esquece - lo, é loucura, é insano.
Tenho dois filhos, um mora comigo, outro moro com o Senhor Deus, quer Pai melhor?
Eu não quero esquecer nunca dele, nem apaga - lo da minha memória, quero deixa - lo vivo dentro de mim, como se ele aqui estivesse.

Bom depois do parto a previsão médica era d eque 6 meses, eu sentiria agudamente as dores da perda do bebê.
Foram intensas não posso mentir, choro muito todos os dias, meu Deus como a ligação de mãe e filho é forte só de começar a recordar, sinto as emoções novamente.
Com certeza todo filho o seu maior medo é de perder os pais, depois do David, não que eu não tenho esse medo mas fica bem menor...

Transnucência Nucal!!!




Fiz esse exame , pela segunda vez, do Caio, meu filhinho de 4 aninhos, e tudo muito bem.Agora quando fui fazer desse meu bebezinho, como já tenho um histórico, meio complicadinho, aff não deu outra 100% ansiedade.O padrão é até 3.0mm, o meu deu 2.6, mas ficou aquela sombra em cima da minha cabeça.
Eu acho esse exame uma covardia, isso mesmo, nos coloca em uma expectativa ruim, nos rouba parte da nossa alegria de estar gestante.Fato é que ele vem como auxilio, claro!!!Não tenho dúvidas disso.
Este exame é uma covardia.

Graças a Deus que tenho o meu anjo-protetor Dr Alexandre, que com o seu imenso amor, respeito e humanista que é, brilhou mais vez, no meu ultrassom, sempre com muita atenção, fez seu trabalho sem precisar deixar de ser amigo.Muitos me perguntam assim, "Você realmente gosta desse médico?", respondo na mesma hora: "Gosto e gosto muito!" e ainda faço discurso.
Conhecemos inúmeros médicos, e o que vemos é, uma frieza mediante os nossos problemas, pouco contato, geralmente é você a secretária, a secretária e o médico.Com ele não, há oito anos que eu o conheço, ele foi sempre agiu comigo de forma surpreendente, ele duro nos seus diagnósticos (o que é preciso), mas tem um coração mole- mole, se emocionou comigo quando fizemos o morfológico do Caio, nos abraçou, gente!!!Que médico faz isso!!!Eu a muitos anos escrevi a respeito dele neste blog, nunca imaginei que ele um dia fosse ler.Engravidei do Caio, fiz todos ultrassons com ele, e nunca mencionei nada, muito menos que tinha um blog.Agora quando fui fazer meu primeiro ultrassom, ele comentou que havia lido, que em seus 25 anos de profissão NUNCA, ninguém o havia agradecido dessa forma, e que como reconhecimento a minha gratidão ele acompanharia essa gravidez sem me cobrar um centavo, isso ele me dizia em lágrimas.Me falem alguém conhece um médico tão, humanista?Que deixa seu lado médico de lado, para demonstrar há uma paciente qualquer, sem parentesco, pelo simples fato, de compreender todo o seu sofrimento???
Este é o Dr Alexandre Henrique Sidney de  Andrade.

Essa é minha opinião a respeito desse exame TN.

Beijos da Lu

Ocorreu um erro neste dispositivo