Pages

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Poética, de Vinícius de Moraes.



Poética

De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo.

A oeste a morte
Contra quem vivo
Do sul cativo
O este é meu norte.

Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem

Nasço amanhã
Ando onde há espaço
- Meu tempo é quando.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Crime da mala - Rachel um anjinho!!!


Meu Deus que horrooooooooor....

Quem foi o infeliz que cometeu esse, esse, esse...nem sei se posso chamar isso só de crime.

Eu tô com o coração partido por que meu Deus????????
Ou melhor eu já sei, a Palavra de Deus diz em:
Matheus 24: 12 "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará."

Mas mesmo sabendo disso, nossa dá um nó na garganta, uma sensação de total insegurança, como se estivéssemos a mercê do mal, meu Deuuuus nos ajuda a nos livrar do laço do passarinheiro e da peste perniciosa e da mortandade que nos assola. Pensem, uma menina de 9 aninhos saí da escola, num dia normal escolar, depois simplesmente aparece numa rodoviária dentro de uma mala
com sinais de violência sexual e estrangulamento !
Precisamos orar muito para essa família, pois com toda a certeza ficaram sem o chão ... sem o sentido da vida.
Gostaria muito que o nosso voto agora manifestasse algo em nosso favor, que as excelentíssimas autoridades que são, pudessem intervir e nos proteger destes que andam a sombra da morte, buscando a quem possa tragar.

Fica aqui os meus pêsames a família desse anjinho chamado
"Rachel Maria Lobo Genofre."

Crime da mala - Raquel um anjinho!!!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Brasil sem aborto.


Enviei o minha história, do meu bebê anencéfalo, a esta ong.
Tenho só que agradece - los por tudo, a paciência, a atenção que tiveram comigo.
Posso hoje dizer, que David meu filho, passou por essa terra apenas 35 minutos, mas deixou o seu marco, a sua história e quem sabe deixará registrada a sua luta pela vida.
Esse comentário é do Jaime que faz parte desta ong.
Fiquei lisonjeada com todas as sua palavras.


Prezada Luciana lí emocionado o relato da passagem do David por sua vida. Mulheres como você com a consciência tão clara de que uma vida, seja em que circunstância ela esteja sendo gestada, tem que ser sempre preservada. E vc é um exemplo maravilhoso de AMOR À VIDA. E pode ter certeza que o David esteja onde estiver continua a receber as VIBRAÇÕES DE AMOR que emana do seu coração de mãe e de sua alma devotada à VIDA.
Seu exemplo deve ser divulgado para que outras mulheres que receberem filhos com as mesmas dificuldades não pensem no ABORTO como solução, porque o aborto não é e nunca será solução de nada, pelo contrário, traz sofrimento e dor e a morte como resultado desta decisão e conseqüências psicológicas (culpa) e orgânicas para a mulher que aborta.
Que Jesus te abençoe e proteja.

Jaime F. Lopes
Façam parte desta luta deixem sua assinatura
http://www.petitiononline.com/DAV2008/
Brasil sem Aborto
http://www.brasilsemaborto.com.br/


quarta-feira, 5 de novembro de 2008

David...meu filho minha vida!!!



Minha história, minha vida... David, meu filho.

Tenho o maior prazer em colaborar com esta luta pela vida.Sou contra o aborto de anencéfalos, leiam a minha história.

No ano de 2005 eu, Luciana Santos Oliveira, com um mês de casada descobri que estava
grávida, no dia 24/01/2005 as 09h58min veio à confirmação.
Confesso que senti uma angústia muito grande, não conseguia ficar feliz em meio a tantos cumprimentos.
Meu coração me contava que algo estava errado.
Procurei o posto de saúde em Fevereiro, consegui a vaga no início de Março, a enfermeira fez os pedidos de exames, examinou-me, tudo normal. Mas os sintomas normais de gravidez em mim não estavam normais, os enjôos eram constantes, dia e noite, sentia algumas contrações, dores abdominais, e nem um sinal de barriga.
No quinto mês, já cansada de esperar, por uma vaga para fazer o US morfológico,pagamos uma consulta com meu “anjo protetor” Dr. Alexandre.
Foi num sábado, um dia cheio de ansiedade e de muita tristeza.Já no consultório, lembro-me da amargura,
(... nossa é difícil só de lembrar),assim que ele começou o seu semblante mudou, percebi então que havia algo muito errado, que o meu coração estava certo, mas eu não tinha forças pra perguntar, até que ele nos
deu a notícia que o meu bebê não estava bem. Por um minuto eu sumi, o
meu chão desapareceu, me deu uma vergonha, uma culpa... nossa que
desespero.Não sei como, mas me mantive ali firme aguardando as
orientações do Dr. Alexandre.
Bom foi marcado outro US na segunda-feira, com a equipe da clínica, para uma melhor avaliação. Neste ínterim eu já estava me preparando para ir pra Varginha – MG, para lá buscar uma segunda opinião.
Fiz a US na segunda - feira então veio à confirmação.
Meu bebê era portador de uma síndrome Arnold di Chiari tipo II.
Passei por alguns médicos em Campo belo, para a minha surpresa e desespero todos, exceto o Dr. Alexandre, não conheciam e ficavam atemorizados diante da situação, orientando que fossemos para Varginha– MG, pois lá teríamos maior apoio médico.Bom foi o que fizemos, imediatamente fomos.Marcamos uma consulta no mesmo dia com um médico conhecido da família, onde ele me encaminhou para um centro especializado em gestação de alto risco.Basicamente é uma equipe médica, que auxilia mulheres nas condições de alto risco.Fui muito bem assistida, por algumas semanas, até que a equipe, entre os dentes, me
propuseram a retirada do feto, pois supostamente ele teria chances maiores de um sobrevida fora do ventre, isso ocorreu com 6 meses de gestação, imediatamente respondi, que jamais, mas jamais mesmo, faria isso.Preocupados com a minha condição psicológica, passei pelos profissionais da área, mas o despreparo é
tão grande que eu é que aconselhava os psicólogos, a princípio o consultório deles ficam em uma seção de pediatria, pode ? Uma mãe passando pelo que eu passava ter que encontrar com diversas, mães e seus bebês saudáveis...

O meu medo foi tanto de que eu fosse enganada por esta equipe que imediatamente, fui embora para minha casa em Campo belo. A minha permanência em Varginha, foi apenas três semanas. Quando retornei para Campo Belo, fui retomar o meu programa de pré-natal.
Imaginem? A enfermeira não quis me aceitar mais, como eu já estava com os nervos à flor dá pele,
esclareci pra ela que causa principal da malformação do meu bebê poderia ser ausência de ácido fólico, para um bom entendedor um pingo é letra. Ela sabia bem que não havia administrado esse medicamento no início da gestação.
Fui encaminhada para o Núcleo de Saúde da mulher, a primeira médica que me atendeu, não quis nem saber já me encaminhou para Belo Horizonte. Fui internada em Belo Horizonte – MG, no Odilon Beherens, a chefe da maternidade foi avaliar o meu caso, muitos dos residentes não conheciam essa síndrome, foi muito difícil, alguns me tratavam com muito carinho outros com muita ignorância, no final de tudo essa mesma médica me disse que eu teria que ficar internada por uma semana para estudo dos residentes. Nunca tinha entrado num hospital na minha vida, meu esposo dormiu na primeira noite no saguão do hospital, na verdade eu tinha que pensar em mim, no bebê e no meu esposo, foi tudo muito difícil.
Fiquei em um quarto onde eu via várias mães com seus bebês recém nascidos todos saudáveis chegando, alegres, foi me dando uma agonia tão grande, no dia seguinte quando a psicóloga chegou eu desabei a chorar, logo ela entendeu que eu não deveria estar naquele lugar, fui transferida para outro quarto onde tinham algumas mulheres com situações semelhantes.
Alguns exames, até que na quinta-feira a última reunião, eles queriam que meu esposo autorizasse que eles injetassem líquido amniótico em mim, como pra nós tudo já estava demais, nós estávamos no nosso limite, logo ele respondeu que não.então decidiram fazer a cesárea na sexta-feira, bom pedi muito a Deus nesta
noite, pra que fosse feito o justo o certo pelas mãos dEle.
Bom Ele me ouviu, antes da meia noite, entrei em trabalho de parto, mas como não tinha dilatação, o plantão logo fez a cesárea, eu não o vi, mas eu sei que sem intervenção do pediatra ele sobreviveu 35 minutos.
Assim foi a passagem do David pela minha vida.


Dr. Alexandre Henrique Sidney de Andrade
Título de especialista em Ultra – Sonografia
Geral– CBR
CRM 22210
Santa Casa de Campo Belo
Rua Dom Pedro II 481, Centro Campo Belo – MG
Atendimento ao cliente: (35) 3832 1606

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Segundona...dureza!!!

Acreditem se quiser...final de semana na roça foi tranqüilo, descansei um pouco, trabalhei um pouco, plantamos a roça de milho...deu um trabalhão...rs
Mas está segundona, foi complicada, muito trabalho em casa, só chamando a Ana Cláudia, fiel escudeira, sempre pronta a me acudir.
Tô com os pés muito inchados, dores aqui, dores, dores...
Esta semana programei bastante coisas pra discutirmos, vários pensamentos, diversas opiniões sobre alguns assuntos que estão rolando pelo mundo.
Por hoje, quero é descansar...cansadinha...

beijocas

sexta-feira, 31 de outubro de 2008


Suflê de Batata com Frango

*xícara medidora de 200 ml

Ingredientes:

1,5 kilos de batata cozida, descascada e amassada
5 ovos
1 lata de creme de leite
50 gramas de queijo parmesão ralado
2 colheres de sopa de margarina
1/2 xícara de chá de farinha de trigo
Sal à gosto
Nos moscada à gosto
1 kilo de peito de frango cozido e desfiado
1 lata de 200 gramas de milho verde
3 colheres de sopa de extrato de tomate
1/2 cebola picadinha
2 colheres de sopa de azeite
1 ovo batido para pincelar
Queijo parmesão ralado para gratinar

Modo de preparo:

Refogue o frango com o azeite, a cebola, o milho e o extrato de tomate. Deixe que fique um pouco seco, sem excesso de molho.

Separe os ovos, bata as claras em neve, picos altos. Com a batedeira ligada, vá acrecentando delicadamente o creme de leite, as gemas, o queijo, a margarina, o sal e a nos moscada. Vá acrescentando a batata e depois a farinha aos poucos.
Unte uma forma, coloque metade da massa, por cima o recheio, a outra metade da massa.
Pincele com o ovo e salpique o queijo.
Leve ao forno pré-aquecido à 200º por mais ou menos 40 minutos ou até ficar dourado.

Meu Deus que delícia, visitem o blogue, http://cozinhatemperada.blogspot.com, tenho certeza que vão amaaaaaaaaaar.
Eu tô xonada :)
Lasanha de Falso Vatapá

Ingredientes:
6 pães franceses amanhecidos e picados
2 litros de leite (se for fazer só o vatapá, coloque 1 litro)
Meio litro de leite de coco
3 colheres de sopa de azeite de dendê ou azeite de oliva
1 cebola picada
3 dentes de alho amassados
1 peito grande de frango cozido e desfiado
Sal a gosto
250 gramas de massa de lasanha
200 ml de molho branco, de sua preferência
50 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de fazer:

Numa tigela misture os pães franceses amanhecidos e picados
com o leite e o leite de coco. Deixe repousar por 15 minutos e
bata no liquidificador. Reserve.
Numa panela em fogo médio e com o azeite de dendê ou azeite de oliva, refogue a
cebola picada e os dentes de alho amassados até que fiquem
dourados.
Junte o frango ede uma refogada. Acrescente o creme de pão reservado acima, corrija o sal e
cozinhe por mais uns 5 minutos.
Em uma travessa grande, coloque no fundo uma camada generosa do vatapá ainda quente, coloque uma camada de massa e uma de vatapá. Vá alternando massa e vatapá e termine com vatapá, espalhe o molho branco.
Coloque na geladeira de um dia pro outro, coberta com papel alumínio. Na hora de levar pro forno, salpique o queijo e asse em forno médio por uns 40 minutos.
Sirva quente e com muuuuuito molho de pimenta!


Esta receita é do Blogue http://cozinhatemperada.blogspot.com.Maravilhooooooooosa!!!
Surpreendente .

Tudo calmo, por aqui!

Mais calmo, tudo muito calmo...bom pra dormir um pouquinho.
Conversei com a minha amiga Sabrina um pouquinho...tava com saudades...foi uma conversa de mãe pra mãe.
Bom...vou descansar um pouco na roça com a família do meu esposo.Tô precisando do ar fresco e puro.
Relaxar é o que eu quero e preciso.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Hoje...eu só tenho o hoje!

Bom, minha amiga Claudianne me ensinou que nós só temos o HOJE.
Eu já deveria saber, pois a Palavra de Deus nos ensina exatamente isso,

Mat 6:34 - Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Então vamos viver intensamente hoje, pois amanhã será tarde.
Desliguem essa tv, pois quem pode subsistir a tanta desgraça, tenho certeza de que, o que há de bom acontecendo, não será publicado.Nunca vi os famosos telejornais, noticiar que "fulano" se converteu dos seu maus caminhos...ou coisas deste tipo.

Vivamos o agora.E o amanhã a Deus pertence!

Eu estou preparando meu relato para enviar a uma ONG, sobre o meu filho o David, que era anencéfalo, vou ajudá - los nesta luta, contra o aborto legalizado de anencéfalos, depois deixo o link e o nome completo desta ONG.

Sempre tive muita vontade de lutar por esta causa, com toda a minha força e quem sabe agora é a oprtunidade que eu estava aguardando.
Assim que terminar vou postar aqui.

Nossa tá um calor terrível...eu tô com 33 semanas de gravidez, esperando pelo meu segundo filho o Caio...pezinho tá inchadinho, narizinho tumém, mãozinha...mas tudo vale a pena, pois é pelo meu filho.

Inté mais!!!
beijoquitas

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Sr. Ninguém

Quanta descompreensão...
ninguém se da com ninguém...
ninguém ama ninguém...
ninguém respeita ninguém...
Afinal, quem é esse tal de Sr. Ninguém?

Ao decorrer de poucos anos que tenho, observei com muita curiosidade que, a difícil arte, entender, tem ficado cada fez mais complicada.Olha que bagunça:

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém....Ahaammmhhh olha ele aí o Sr. Ninguém, sempre avacalhando.

Se ninguém é ninguém, fiquei no vácuo, pera aí, eu sou quem mesmo?
Ixi confusão héin?
Tá aqui o "X" da questão, a falta de personalidade, deve ser amante do Sr.Ninguém, Se eu acreditar em meus princípios, aqueles sabe?...que estão aí dentro de você, que a mamãe e o papai, te ensinaram ou pelo menos tentaram...
Se os tenho logo, não preciso da aprovação dos doutores da grande elite, preciso da minha aprovação.

Ô angu empelotado, tem dó gente, sabe de uma coisa, falando não adianta, escrevendo...aff! piora bem...então só lamentar.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Anemia Gestacional

hoje descobri que, no trimestre final, estou com anemia.
Assusta um pouco ,mas espero converter isso.
Tô meio pra baixo, quero ficar quieta, prefiro o silêncio.
Sei lá...talvez eu volte mais tarde para tecer meus comentários.

Mas vai aí a dica:

Alimento - Quantidade por 100 g
Carne de boi magra 3,20 mg
Feijão preto 4,30 mg
Feijão roxinho 3,30 mg
Feijão verde 1,40 mg
Alface 1,10 mg
Brócolis 1,30 mg
Agrião 2,60 mg
Couve 2,20 mg

A melhor dica é consumir alimentos ricos em ferro junto com fontes de vitamina C como acerola, goiaba, caju, laranja. Elas facilitam a absorção do ferro no intestino.

As leguminosas, feijão, grão de bico, lentilha, ervilha. Vêm em segundo lugar na lista de comida prioritária.

Leite em excesso, café, chá mate, chá preto e refrigerantes à base de cola são os principais inimigos.

Há também alguns macetes eficazes, como bater sucos de frutas com folhas verdes ricas do mineral, como couve e alface, por exemplo. Uma outra dica é comprar alimentos que têm a indicação no rótulo de que são enriquecidos com ferro, como leite, biscoitos ou sucrilhos. ‘‘Cuidado com os achocolatados.

As melhores fontes alimentares de ferro são: costelas de porco, vitela, cordeiro, fígado, peixe, galinha, mariscos, rim coração e carne magra. Outros alimentos de origem vegetal e alguns cereais que contém boas quantidades de ferro são: feijão secos, frutas secas, melaço, pão de trigo integral e enriquecidos e cereais.

Orientação para prevenir e auxiliar no tratamento da anemia Incluir em sua alimentação diária os seguintes de grupos de alimentos:
miúdos, carne de vaca, aves, peixe, gema de ovo (ferro e vitamina B12)
Feijão, lentilha, ervilha, tofu e outros produtos de soja;
Tâmaras, passas, damascos e melado de cana;
Pães e cereais enriquecidos com ferro;
Frutas cítricas e outras fontes ricas em vitamina C, que aumenta a absorção de ferro pelo organismo - laranja, acerola, limão, morango, vegetais verdes escuros;
Verduras em geral;

Ao contrário do que falam evitem espinafre, ele é um vilão, pois ajuda na eliminação do ferro impendido a absorção.


beijocas

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Brasil!!!

Brasil uma realidade pra lá de dolorosa!!!
Vemos o esforço de nós os brasileiros, que estão nesta luta ferrenha pra sobreviver, dignos de salário minimo, sem mencionar que os maus tratos são realmente visíveis, o desprezo pela classe inferior, o racismo, é de deixar qualquer um com grande revolta.
Olha o contraste, quem de vocês sabe quem é o homem, digo homem em figura, que criou o mar, aharammm...todo mundo sabe que quando nasceu lá estava ele, pronto só usufruir, mas........aí vem, o evoluído homem e comercializa tudo.A água que brota da terra, claro, precisa de seu tratamento, nossaaa... mas pra fazer esse tratamento precisa - se cobrar tão caro por isso.
Ah já ia me esquecendo, precisamos economizar água, claro, pois podemos ficar sem água, tá!
Mas a nova novela da Globo, em uma de suas cenas, gastou 300 mil litros de água, kakakakaka, irônico, não é!!! Ou seja,
- Brasileiros meus amigos, vamos economizar água pra que no futuro...blablaá blabla...e por aí vai.

É de dar nojo...

O presidente disse que a nossa dívida com o FMI, não é mais em dólar é em real...é pra rir ou chorar?
O dólar, tadinho, tá em crise emocional, totalmente descontrolado, o real, infeliz, desvalorizado, tem jeito não gente!!!

Olha, aqui em MG, pra você ter, um comércio seja de roupas vai, você compra suas mercadorias em SP, paga uma alíquota de tanto, e uma outra alíquota de diferença de estado, paga os tributos municipais, e etc, etc, etc, etc, resumindo, você paga todo mundo pra trabalhar, mas ninguém paga você! kakakakakaka.

Um breve desabafooo, ufá!!!
O sapo tava engasgado na garganta, acho que agora ele desceu!!!kakakakakaka

Beijos a todos e até mais!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Dicas de investimentos seguro.

Se você quer segurança e tranqüilidade em seus investimentos, você precisa conhecer o Tesouro Direto. O Tesouro Direto é um programa de venda de títulos a pessoas físicas desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia - CBLC.

É simples e você não precisa de muito dinheiro para investir. Com apenas R$ 100,00 você já pode iniciar uma aplicação. E o melhor: não precisa nem sair de casa, pois as transações podem ser feitas pela Internet.

No Tesouro Direto, você mesmo gerencia seus investimentos, que podem ser de curto, médio ou longo prazo. É uma ótima opção para quem quer investir com baixo custo, alta rentabilidade e liquidez quase imediata. Sempre que você precisar, poderá resgatar os títulos antes do vencimento pelo seu valor de mercado, uma vez que o Tesouro Nacional garante a recompra de seu título todas as quartas-feiras. Caso não queira gerenciar seus investimentos, você pode autorizar uma das instituições financeiras habilitadas a operar no Tesouro Direto (Agentes de Custódia) para efetuar compras e vendas dos títulos públicos.

As vantagens não param por aí. O rendimento da aplicação em títulos públicos é bastante competitivo se comparado com as outras aplicações financeiras de renda fixa existentes no mercado. As taxas de administração e de custódia são baixas e o Imposto de Renda só é cobrado no momento da venda ou vencimento do título (quanto aos títulos que pagam cupom de juros, também é descontado Imposto de Renda no pagamento do cupom).

Seja um investidor do Tesouro Direto. Você só tem a ganhar.

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/conheca.asp

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Pasta para limpar alumínio

Preparo

INGREDIENTES:
200 gramas de sabão
2 colheres de limão ou vinagre branco;
1 colher de açúcar;
1 copo de água.

COMO FAZER:
Derreta o sabão misturando as colheres de vinagre, o açúcar e a água. Mexer até formar uma pasta.

Detergente Caseiro 2

Preparo

INGREDIENTES:
500 gramas de sabão de coco em pó;
3 litros de água;
3 colheres (sopa) de amoníaco.

COMO FAZER:
Ferver 1 litro de água com o sabão mexendo até desmanchar. Deixar esfriar e misturar o restante.

Detergente de Coco Caseiro 1

INGREDIENTES:
200 gr. de sabão de coco;
1 colher (sopa ) de Água Sanitária;
4 a 5 litros de água;
1 colher (sopa) de soda ou cinza;
3 colheres (sopa) sabão em pó.

COMO FAZER:
Misturar em uma vasilha (não de alumínio), um pouco de água, o sabão ralado, a soda e a água sanitária. Leve ao fogo e mexa bem até misturar os ingredientes. Acrescentar o restante da água e misturar bem. Guardar em recipientes plásticos.

Amaciante de Roupas 2

Preparo


INGREDIENTES:

1 sabonete infantil (50g)
3 e ½ litros de água fria
4 colheres de glicerina
1 e ½ litro de água fervendo

MODO DE FAZER:

Raspar o sabonete e dissolver na água fervente. Misturar os demais ingredientes muito bem. Colocar em vasilha de plástico com tampa. Usar uma tampa de amaciante para cada balde de água, ao enxaguar as roupas.

Cera

Preparo

INGREDIENTES:
1 litro de querosene;
1 litro de gasolina;
1 tablete de cera;
1 pedaço de parafina (tamanho de uma vela).

COMO FAZER:
Derreter a cera e a parafina no fogo, depois retirar longe do fogo, misturar a querosene e a gasolina com a cera derretida. Deixar esfriar para ocupar.

Limpa-vidros 2

Preparo

Composição:

- 2 ou 3 folhas de jornal
- Álcool o suficiente

Modo de preparo:

- Rasgue as folhas de jornal e molhe bem.
- Esprema-as e coloque tudo num vidro de palmito.
- Acrescente álcool até cobrir os jornais.
- No outro dia, coe e o seu produto já está pronto.

Amaciante caseiro

Preparo

Ingredientes:

- 6 litros de água (sendo 5litros de água fria e 1litro quente)
- 2 colheres de glicerina líquida
- 1 frasco ou garrafinha pequena de leite de rosas ou água de rosas
- ½ sabonete azul ralado grosso

Modo de preparo:

- Esquente bem o litro de água, sem ferver, e desligue o fogo.
- Coloque o sabonete ralado, tampe e deixe por algumas horas para amolecer.
- Volte no fogo baixo, mexendo sem ferver (durante 1 ou 2 minutos para derreter totalmente).
- Despeje em um balde, acrescente a glicerina, o leite de rosas e os outros 5 litros de água fria.
- Misture e engarrafe.

Obs: na hora o amaciante fica liso, mas só no outro dia é que ele fica mais pastoso, cremoso.

Limpa vidros caseiro

Preparo


1 litro de água,

1 litro de querosone

1 litro de álcool.



Junte os 3 e veja o resultado. É realmente muito bom

Desentupir a pia

Preparo




Aplique no cano uma quantidade de bicarbonato de sódio em pó e em seguida ½ xícara de chá de vinagre. Tampe por 30 minutos.

Detergente multiuso

Preparo

1 litro de Água

1 colher de sopa de Vinagre

1 colher de sopa de Bicarbonato de sódio

1 colher de sopa Amoníaco

1 colher de sopa de Ácido bórico ou Bórax



Misture e acondicione em frascos.

Aplique em locais onde você necessita de uma limpeza mais efetiva.

Desinfetante caseiro

Preparo

Ingredientes:

- sobras de sabão (de preferência feito com gordura vegetal) picadas- 1 litro de álcool líquido
- 4 litros de água
- cerca de 30 a 40 folhas verdes de eucalipto ou tintura de eucalipto pronta

Modo de Preparo:

Deixe as folhas de molho no álcool durante dois dias, até formar uma "tintura". Ferva 1/4 da água com o sabão em fogo baixo, mexendo sempre, até dissolvê-lo. Tirar do fogo e juntar ao restante da água acrescentando a tintura das folhas, misturando tudo muito bem. Está pronto para armazenar e usar.

detergente caseiro

Preparo

Ingredientes:
- 200 g de sabão em pedra (de glicerina ou de coco) picado
- 3 litros de água
- suco coado de 1 limão
- 3 colheres de sopa de amoníaco

Modo de Preparo:

Coloque em um balde 2,5 l de água e o suco de limão. Coloque o sabão com a água restante numa panela e aqueça em fogo baixo, mexendo bem até dissolver. Em seguida despeje o sabão no balde e mexa bem, acrescentado o amoníaco. Continue mexendo até estar tudo muito bem misturado. Está pronto, guarde o detergente em recipientes não-metálicos bem tampados. Rende aproximadamente 3 litros de detergente.

* Em dias frios, o sabão do detergente pode coagular, para que vote a normal é preciso agitá-lo bem ou aquecê-lo levemente.

sanitária caseira

Preparo
Ingredientes :

- 500 ml de cloro
- 3 litros de água
- 1 colher de sopa de barrilha

Misture a barrilha com cloro. Depois adicione a água, misture tudo e acondicione em recipientes de plástico. Deixe descansar 3 dias antes de usar.

Sabonete de mel

Preparo
250 gramas de sabão de coco de boa qualidade
40 gramas de mel
40 ml de glicerina
Suco de 1 e 1/2 limão
Corante e essência à sua escolha

Coloque todos os ingredientes numa vasilha em banho-maria e mexa até formar uma massa uniforme que não se liquefaça.Coloque em forminhas untadas com óleo (forminhas de gelo, empadinhas, brinquedos ou acetato).
Deixe endurecer e esfriar bem.Desenforme e embrulhe em papel de arroz, seda ou filme plástico.Amarre um fitilho.Ótima idéa para presente.

Detergente bom e barato

Compre o detergente mais barato e para cada 500 ml acrescente 1 colher de sopa de vinagre. Esta mistura retira a gordura com mais eficiência e dá mais brilho também.
Ocorreu um erro neste dispositivo