Pages

sexta-feira, 31 de outubro de 2008


Suflê de Batata com Frango

*xícara medidora de 200 ml

Ingredientes:

1,5 kilos de batata cozida, descascada e amassada
5 ovos
1 lata de creme de leite
50 gramas de queijo parmesão ralado
2 colheres de sopa de margarina
1/2 xícara de chá de farinha de trigo
Sal à gosto
Nos moscada à gosto
1 kilo de peito de frango cozido e desfiado
1 lata de 200 gramas de milho verde
3 colheres de sopa de extrato de tomate
1/2 cebola picadinha
2 colheres de sopa de azeite
1 ovo batido para pincelar
Queijo parmesão ralado para gratinar

Modo de preparo:

Refogue o frango com o azeite, a cebola, o milho e o extrato de tomate. Deixe que fique um pouco seco, sem excesso de molho.

Separe os ovos, bata as claras em neve, picos altos. Com a batedeira ligada, vá acrecentando delicadamente o creme de leite, as gemas, o queijo, a margarina, o sal e a nos moscada. Vá acrescentando a batata e depois a farinha aos poucos.
Unte uma forma, coloque metade da massa, por cima o recheio, a outra metade da massa.
Pincele com o ovo e salpique o queijo.
Leve ao forno pré-aquecido à 200º por mais ou menos 40 minutos ou até ficar dourado.

Meu Deus que delícia, visitem o blogue, http://cozinhatemperada.blogspot.com, tenho certeza que vão amaaaaaaaaaar.
Eu tô xonada :)
Lasanha de Falso Vatapá

Ingredientes:
6 pães franceses amanhecidos e picados
2 litros de leite (se for fazer só o vatapá, coloque 1 litro)
Meio litro de leite de coco
3 colheres de sopa de azeite de dendê ou azeite de oliva
1 cebola picada
3 dentes de alho amassados
1 peito grande de frango cozido e desfiado
Sal a gosto
250 gramas de massa de lasanha
200 ml de molho branco, de sua preferência
50 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de fazer:

Numa tigela misture os pães franceses amanhecidos e picados
com o leite e o leite de coco. Deixe repousar por 15 minutos e
bata no liquidificador. Reserve.
Numa panela em fogo médio e com o azeite de dendê ou azeite de oliva, refogue a
cebola picada e os dentes de alho amassados até que fiquem
dourados.
Junte o frango ede uma refogada. Acrescente o creme de pão reservado acima, corrija o sal e
cozinhe por mais uns 5 minutos.
Em uma travessa grande, coloque no fundo uma camada generosa do vatapá ainda quente, coloque uma camada de massa e uma de vatapá. Vá alternando massa e vatapá e termine com vatapá, espalhe o molho branco.
Coloque na geladeira de um dia pro outro, coberta com papel alumínio. Na hora de levar pro forno, salpique o queijo e asse em forno médio por uns 40 minutos.
Sirva quente e com muuuuuito molho de pimenta!


Esta receita é do Blogue http://cozinhatemperada.blogspot.com.Maravilhooooooooosa!!!
Surpreendente .

Tudo calmo, por aqui!

Mais calmo, tudo muito calmo...bom pra dormir um pouquinho.
Conversei com a minha amiga Sabrina um pouquinho...tava com saudades...foi uma conversa de mãe pra mãe.
Bom...vou descansar um pouco na roça com a família do meu esposo.Tô precisando do ar fresco e puro.
Relaxar é o que eu quero e preciso.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Hoje...eu só tenho o hoje!

Bom, minha amiga Claudianne me ensinou que nós só temos o HOJE.
Eu já deveria saber, pois a Palavra de Deus nos ensina exatamente isso,

Mat 6:34 - Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Então vamos viver intensamente hoje, pois amanhã será tarde.
Desliguem essa tv, pois quem pode subsistir a tanta desgraça, tenho certeza de que, o que há de bom acontecendo, não será publicado.Nunca vi os famosos telejornais, noticiar que "fulano" se converteu dos seu maus caminhos...ou coisas deste tipo.

Vivamos o agora.E o amanhã a Deus pertence!

Eu estou preparando meu relato para enviar a uma ONG, sobre o meu filho o David, que era anencéfalo, vou ajudá - los nesta luta, contra o aborto legalizado de anencéfalos, depois deixo o link e o nome completo desta ONG.

Sempre tive muita vontade de lutar por esta causa, com toda a minha força e quem sabe agora é a oprtunidade que eu estava aguardando.
Assim que terminar vou postar aqui.

Nossa tá um calor terrível...eu tô com 33 semanas de gravidez, esperando pelo meu segundo filho o Caio...pezinho tá inchadinho, narizinho tumém, mãozinha...mas tudo vale a pena, pois é pelo meu filho.

Inté mais!!!
beijoquitas

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Sr. Ninguém

Quanta descompreensão...
ninguém se da com ninguém...
ninguém ama ninguém...
ninguém respeita ninguém...
Afinal, quem é esse tal de Sr. Ninguém?

Ao decorrer de poucos anos que tenho, observei com muita curiosidade que, a difícil arte, entender, tem ficado cada fez mais complicada.Olha que bagunça:

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém....Ahaammmhhh olha ele aí o Sr. Ninguém, sempre avacalhando.

Se ninguém é ninguém, fiquei no vácuo, pera aí, eu sou quem mesmo?
Ixi confusão héin?
Tá aqui o "X" da questão, a falta de personalidade, deve ser amante do Sr.Ninguém, Se eu acreditar em meus princípios, aqueles sabe?...que estão aí dentro de você, que a mamãe e o papai, te ensinaram ou pelo menos tentaram...
Se os tenho logo, não preciso da aprovação dos doutores da grande elite, preciso da minha aprovação.

Ô angu empelotado, tem dó gente, sabe de uma coisa, falando não adianta, escrevendo...aff! piora bem...então só lamentar.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Anemia Gestacional

hoje descobri que, no trimestre final, estou com anemia.
Assusta um pouco ,mas espero converter isso.
Tô meio pra baixo, quero ficar quieta, prefiro o silêncio.
Sei lá...talvez eu volte mais tarde para tecer meus comentários.

Mas vai aí a dica:

Alimento - Quantidade por 100 g
Carne de boi magra 3,20 mg
Feijão preto 4,30 mg
Feijão roxinho 3,30 mg
Feijão verde 1,40 mg
Alface 1,10 mg
Brócolis 1,30 mg
Agrião 2,60 mg
Couve 2,20 mg

A melhor dica é consumir alimentos ricos em ferro junto com fontes de vitamina C como acerola, goiaba, caju, laranja. Elas facilitam a absorção do ferro no intestino.

As leguminosas, feijão, grão de bico, lentilha, ervilha. Vêm em segundo lugar na lista de comida prioritária.

Leite em excesso, café, chá mate, chá preto e refrigerantes à base de cola são os principais inimigos.

Há também alguns macetes eficazes, como bater sucos de frutas com folhas verdes ricas do mineral, como couve e alface, por exemplo. Uma outra dica é comprar alimentos que têm a indicação no rótulo de que são enriquecidos com ferro, como leite, biscoitos ou sucrilhos. ‘‘Cuidado com os achocolatados.

As melhores fontes alimentares de ferro são: costelas de porco, vitela, cordeiro, fígado, peixe, galinha, mariscos, rim coração e carne magra. Outros alimentos de origem vegetal e alguns cereais que contém boas quantidades de ferro são: feijão secos, frutas secas, melaço, pão de trigo integral e enriquecidos e cereais.

Orientação para prevenir e auxiliar no tratamento da anemia Incluir em sua alimentação diária os seguintes de grupos de alimentos:
miúdos, carne de vaca, aves, peixe, gema de ovo (ferro e vitamina B12)
Feijão, lentilha, ervilha, tofu e outros produtos de soja;
Tâmaras, passas, damascos e melado de cana;
Pães e cereais enriquecidos com ferro;
Frutas cítricas e outras fontes ricas em vitamina C, que aumenta a absorção de ferro pelo organismo - laranja, acerola, limão, morango, vegetais verdes escuros;
Verduras em geral;

Ao contrário do que falam evitem espinafre, ele é um vilão, pois ajuda na eliminação do ferro impendido a absorção.


beijocas

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Brasil!!!

Brasil uma realidade pra lá de dolorosa!!!
Vemos o esforço de nós os brasileiros, que estão nesta luta ferrenha pra sobreviver, dignos de salário minimo, sem mencionar que os maus tratos são realmente visíveis, o desprezo pela classe inferior, o racismo, é de deixar qualquer um com grande revolta.
Olha o contraste, quem de vocês sabe quem é o homem, digo homem em figura, que criou o mar, aharammm...todo mundo sabe que quando nasceu lá estava ele, pronto só usufruir, mas........aí vem, o evoluído homem e comercializa tudo.A água que brota da terra, claro, precisa de seu tratamento, nossaaa... mas pra fazer esse tratamento precisa - se cobrar tão caro por isso.
Ah já ia me esquecendo, precisamos economizar água, claro, pois podemos ficar sem água, tá!
Mas a nova novela da Globo, em uma de suas cenas, gastou 300 mil litros de água, kakakakaka, irônico, não é!!! Ou seja,
- Brasileiros meus amigos, vamos economizar água pra que no futuro...blablaá blabla...e por aí vai.

É de dar nojo...

O presidente disse que a nossa dívida com o FMI, não é mais em dólar é em real...é pra rir ou chorar?
O dólar, tadinho, tá em crise emocional, totalmente descontrolado, o real, infeliz, desvalorizado, tem jeito não gente!!!

Olha, aqui em MG, pra você ter, um comércio seja de roupas vai, você compra suas mercadorias em SP, paga uma alíquota de tanto, e uma outra alíquota de diferença de estado, paga os tributos municipais, e etc, etc, etc, etc, resumindo, você paga todo mundo pra trabalhar, mas ninguém paga você! kakakakakaka.

Um breve desabafooo, ufá!!!
O sapo tava engasgado na garganta, acho que agora ele desceu!!!kakakakakaka

Beijos a todos e até mais!
Ocorreu um erro neste dispositivo